Connect with us

Chapecoense

Novo técnico da Chapecoense

Chapecoense anunciou seu novo técnico para a temporada 2021.

A saída de Umberto Louzer, que comandará o Sport nesta temporada, não deixou a Chapecoense muito tempo sem um comandante. O novo técnico do Verdão D’Oeste será Mozart, que anunciou o seu desligamento do CSA na tarde de ontem (18). A saída do treinador do time nordestino, primeiramente, foi confirmada por Rodrigo Pestana, Executivo de futebol da equipe alagoano.

“Ele nos procurou no final da tarde de hoje (domingo), disse que recebeu a proposta da Chapecoense e comunicou que está de saída do CSA. Faz parte”, disse Pestana.

Por outro lado, não demorou muito para a Chapecoense anunciar o seu novo técnico, afinal por volta das 22h do último domingo acabou fazendo o seu pronunciamento oficial. O time catarinense também informou que junto com o novo comandante também chegam o auxiliar-técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

O novo técnico da Chapecoense também é novo de idade e comandando times profissionais. Aos 41 anos, este é o segundo time a ser comandado por Mozart. Após a sua aposentadoria dos gramados, em 2010, acabou fazendo cursos e alguns anos depois acabou acertando com o Coritiba. No Coxa, onde chegou em 2015, permaneceu até 2020, tendo passado pelas categorias de base do clube até chegar ao profissional, oscilando entre auxiliar-técnico e treinador.

Em setembro de 2020, recebeu um convite que começaria a mudar a sua carreira: livrar o CSA do rebaixamento na Série B. Mozart teve bastante sucesso e foi considerado uma revelação, porém os maus resultados neste início de temporada aliado a uma proposta da Chapecoense fez com que deixasse o time alagoano. Agora, o novo técnico do Verdão D’Oeste tem a missão de manter a equipe na elite brasileira.

Nota oficial da Chapecoense

“O Departamento de Futebol da Chapecoense oficializou, na noite deste domingo (18), a contratação do novo técnico da equipe profissional: trata-se de Mozart, de 41 anos, que assinará contrato com o clube até o final da temporada 2021. 

Como treinador, seus últimos trabalhos foram pelo Coritiba e, mais recentemente, pelo CSA. No time alagoano, o profissional teve campanha expressiva, com 21 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas em 46 jogos – números que renderam a Mozart o reconhecimento como um dos técnicos revelação da Série B 2020. 

Além do treinador, também chegam para compor a comissão técnica alviverde o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Chapecoense