Connect with us

Mercado da Bola

Paolo Guerrero desiste de atuar pelo Universidad César Vallejo

Antes de mesmo de estrar pelo clube, Paolo Guerrero decidiu não atuar pelo Universidad César Vallejo.

Não vai ser desta vez que Paolo Guerrero irá atual profissionalmente em seu país natal. Sob alegações de que sua mãe passou a sofrer ameaças após o acerto, o atacante solicitou ao presidente do Universidad César Vallejo para que seu contrato fosse rescindo. César Acuña, presidente da equipe peruana, foi quem confirmou a informação à imprensa local.

“Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram”, disse Acuña.

Segundo Acuña, a situação é tão séria que o advogado de Paolo Guerrero chegou a entrar em contato com o ministro da Defesa do Peru para tratar a situação. O presidente do Universidad César Vallejo disse ainda que a contratação do atacante foi com as melhores intenções, porém, entende perfeitamente a decisão de Guerrero em priorizar a sua família.

“Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família”, afirmou Acuña.

Atualmente, Paolo Guerrero residente no Rio de Janeiro e vinha treinando por conta própria antes de se apresentar ao Universidad César Vallejo. Agora, com a atual situação, a imprensa peruana especula que o ídolo nacional possa optar por encerrar a sua carreira dentro de campo.

https://twitter.com/investiga_pe/status/1757495609651544475

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola