Connect with us

Mercado da Bola

Paulo Sousa é o novo técnico da Salernitana

Ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa irá comandar a Salernitana.

A Salernitana não demorou muito para anunciar o sucessor de Davide Nicola. A equipe italiana confirmou a contratação de Paulo Sousa, de 52 anos, para comandar o time na sequência do Campeonato Italiano. Este é o primeiro trabalho do português desde que deixou o Flamengo em julho do ano passado. A confirmação do acerto com o treinador foi feita nas redes sociais do clube.

“Paulo Sousa é o novo treinador da Salernitana! A Salernitana informa que chegou a acordo com o Sr. Paulo Sousa e confirma o português como treinador da equipe principal”, diz o comunicado.

Antes mesmo do anúncio ser feito Paulo Sousa comandou um treinando junto aos seus novos atletas. O português tem a difícil missão de manter a Salernitana fora da zona de rebaixamento, sendo que no momento é o segundo time acima das equipes que cairão de divisão. Com 21 pontos somados na Série A italiana, a equipe grená se encontra na 16ª colocação.

Esta será a segunda passagem de Paulo Sousa pelo futebol Italiano, pois comandou a Fiorentina nas temporadas 2015/16 e 2016/17, sendo um dos melhores trabalhos de sua carreira. Além de ter passado pela Viola e pelo Flamengo, o português também já esteve à frente de QPR, Swansea City, Leicester City, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basel, Tianjin Quanjian, Bordeaux e seleção polonesa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola