Connect with us

Grêmio

Grêmio confirma a contratação de Vina

Vina foi confirmado pelo Grêmio e já foi apresentado pelo time gaúcho.

O Grêmio fez uma grande reformulação em seu elenco na transição de 2022 para 2023 e as contratações seguem acontecendo. O tricolor gaúcho confirmou nesta quarta-feira (15) a contratação do meia Vina, de 31 anos, que estava no Ceará. O jogador chega por empréstimo ao time porto-alegrense até o final da temporada e possui valor fixado em caso de interesse de compra. 

“O mais novo reforço tricolor para a temporada 2023 é o meio-campista Vina. O atleta, que chega por empréstimo do Ceará até o final do ano e com opção de compra, recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, a camisa de número 11”, diz o comunicado.

Além de confirmar a contratação de Vina, o Grêmio também já apresentou o jogador. Em suas primeiras palavras como jogador do tricolor, o meia agradeceu pela “oportunidade de sua carreira e de sua vida” e disse que pretende retribuir dentro de campo a chance recebida.

“Fala, galera, agora estou oficialmente apresentado! Estou muito feliz com a oportunidade da minha vida e da minha carreira e espero poder representar vocês dentro de campo. Estamos juntos, conto a ajuda de vocês aí, valeu”, disse Vina.

Desejo de trabalhar com Renato

Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de Vina ter falado os motivos da demora para o acerto. Segundo o próprio atleta, isso se deu por conta de sua história no Ceará. Por outro lado, o meia também disse que a possibilidade de trabalhar com Renato Portaluppi também pesou para a sua decisão.

“Demorou realmente a negociação, mas por tudo que estava vivendo no Ceará. A partir do momento que soube do interesse, foi mútuo, mas a história que eu tinha no Ceará, tinha que ver uma maneira de sair, pela minha gratidão com o Ceará. Isso fez com que demorasse um pouco. Escolhi estar aqui e é algo importante. Sempre gostei do estilo do Grêmio, uma vontade de trabalhar com o Renato, o estilo dele acho que me encaixo bem. Agora é poder aproveitar ao máximo a oportunidade”, afirmou o meia.

Natural de Curitiba-PR, Vina começou a carreira no Paraná Clube, passou também por Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo, Anápolis, Náutico, Fluminense, Athletico-PR, Bahia, Atlético-MG e, por fim, o Ceará.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio