Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Ponte Preta acerta a contratação de Gabriel Silva

Gabriel Silva volta ao Brasil após 11 anos e buscará seu espaço na Ponte Preta.

Após 11 anos atuando no futebol europeu, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 32 anos, está de volta ao Brasil. O jogador acertou com a Ponte Preta para a sequência da temporada e, aos poucos, espera ganhar oportunidades e se firmar como titular da Macaca.

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Silva deixou o Brasil em 2011, quando acertou com a Udinese, da Itália. No futebol italiano, além da Udinese, o lateral-esquerdo também vestiu as cores de Novara, Carpi e Genoa. Já na Espanha, Gabriel Silva teve uma passagem pelo Granada. 

Desde a temporada 2017/18, O jogador estava na França, tendo atuado durante todo o período pelo tradicional Saint-Étienne. Porém, desde novembro do ano passado estava sem clube, pois rescindiu com a equipe francesa justamente para retornar ao Brasil.

Na Ponte Preta, Gabriel Silva terá como seu principal concorrente na luta pela titularidade o jogador Artur. Junior Tavares, que também é lateral-esquerdo, não vem sendo relacionado pela Macaca e deve correr por fora na luta por posição. Com a chegada de Gabriel Silva, a Ponte Preta já soma quatro reforços na janela de transferências do meio do ano. Antes dele, o meia Lucas Nathan e os atacantes André e Igor Torres já haviam sido confirmados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B