Connect with us

Grêmio

Grêmio encaminhou a contratação de João Pedro

Grêmio encaminha a contratação do centroavante João Pedro após concorrência com o Botafogo.

O Grêmio está prestes a anunciar a contratação do centroavante João Pedro, de 31 anos, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Após uma forte concorrência com o Botafogo, o tricolor gaúcho apresentou uma proposta mais atrativa e encaminhou o acordo com o clube turco. O vínculo firmado entre as partes é de 1 ano e meio por empréstimo.

O jogador brasileiro, naturalizado italiano, deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o Grêmio. João Pedro era alvo de interesse do Botafogo, que mantinha conversas avançadas com o atacante, mas a entrada do Grêmio na disputa acabou mudando o rumo da negociação.

O Botafogo buscava contar com o jogador por empréstimo e sem custos, porém, o Grêmio apresentou uma oferta financeira mais atraente ao clube turco e conseguiu fechar o acordo com o atacante. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados pelas partes.

A trajetória de João Pedro no futebol é marcada por passagens por diferentes clubes e países. O atacante foi revelado pelo Atlético-MG e teve experiências no Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol, antes de retornar ao Brasil para defender o Santos em uma breve passagem. Em seguida, o jogador voltou à Europa e defendeu as cores do Estoril, Cagliari e Fenerbahçe.

A versatilidade de João Pedro chamou a atenção da seleção italiana, e o jogador foi convocado para os jogos de repescagem para a Copa do Mundo. No entanto, a Itália foi eliminada pela Macedônia do Norte, encerrando as expectativas de disputar o torneio mundial.

Com a iminente chegada de João Pedro, o Grêmio busca reforçar seu setor ofensivo, agregando mais qualidade e experiência ao elenco. A expectativa é de que o jogador se adapte rapidamente ao clube e contribua com gols e boas atuações, visando alcançar os objetivos do tricolor gaúcho na temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio