Connect with us

Mercado da Bola

Ricardo Goulart anuncia aposentadoria

Em entrevista coletiva, Ricardo Goulart oficializou a sua aposentadoria dos gramados.

A carreira de jogador de futebol é curta e a maioria dos atletas quer aproveitar ao máximo o tempo como profissional. No entanto, algumas decisões acabam pegando o torcedor de surpresa e foi isso que aconteceu nesta segunda-feira (24). O meia-atacante Ricardo Goulart, de 31 anos, confirmou a sua aposentadoria dos gramados.

O agora ex-jogador, que estava no Bahia, afirmou que a decisão foi muito bem pensada e a tomada de decisão não foi repentina. Ricardo Goulart oficializou a sua aposentadoria em entrevista concedida na Arena Fonte Nova, tendo afirmado que está tranquilo e feliz com a decisão que tomou.

“Para muitos, um jogador com 31 anos tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol. Decisão que tomei de cabeça pensada. Estou tranquilo. Olhando meu histórico, saio feliz”, disse Ricardo Goulart.

Mesmo sem deixar claro quais foram os motivos que o levaram a anunciar a aposentadoria, Ricardo Goulart deu a entender que não estava satisfeito com seu desempenho dentro das quatro linhas. Além disso, afirmou que já está pensando em outros projetos junto com seu staff.

“Não foi repentino. Venho trabalhando isso. Tenho um staff. A gente está pensando em uns projetos. As coisas precisam acontecer com calma. É deixar essa realidade vir à tona. É trabalhar o mental com apoio da minha família. Eu sempre fui profissional, faço autocrítica. Na minha carreira toda foi dessa maneira. Cheguei no ano passado, conseguimos conquistar o acesso. E esse ano fizemos uma pré-temporada, conseguimos Campeonato Baiano. Acho que, nos últimos dias, jogos, os meus números. Estava me cobrando muito isso. Na vida, temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Acho que, quando começa a mostrar algumas situações, a gente tem que ter a sabedoria para ser grato”, afirmou Goulart.

Carreira vitoriosa

Mesmo tendo anunciado a aposentadoria precoce, Ricardo Goulart pode ser considerado um vencedor. A carreira vitoriosa do ex-meia-atacante começou em 2009, quando estreou profissionalmente pelo Santo André. Após deixar o time paulista 2010, migrou para o Internacional, onde permaneceu até 2011, sendo que a partir de 2012 a sua carreira começou a deslanchar.

Ricardo Goulart fez uma grande temporada pelo Goiás e acabou acertando com Cruzeiro em 2013, tendo permanecido duas temporadas no time mineiro. Nesse período, Goulart teve grande destaque na conquista do bicampeonato brasileiro pela Raposa e foi convocado para a seleção brasileira.

Entre 2015 e 2021 Ricardo Goulart esteve no futebol chinês e se tornou multicampeão no futebol asiático. É importante destacar que durante este período teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019. Em 2021, ao retornar ao Brasil, Goulart acertou com o Santos e desde o ano passado vestia as cores do Bahia, clube em que se aposentou. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola