Connect with us

Mercado da Bola

Ricardo Oliveira anuncia aposentadoria

Aos 43 anos, Ricardo Oliveira confirmou que está deixando os gramados.

Ricardo Oliveira, um dos principais atacantes brasileiros das últimas duas décadas, está deixando os gramados. Em entrevista ao portal Globo Esporte, o agora ex-jogador confirmou a sua aposentadoria aos 43 anos de idade. Em tom de brincadeira, Ricardo Oliveira disse que se tiver algum clube pretendendo contar com ele, infelizmente não irá contar.

“A idade chegou e está tudo certo. Não tem problema, ninguém resiste à idade, ao tempo. Chega para todos, chegou para mim. Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo (contratar) o Ricardo Oliveira, sinto muito (risos). Mas acho que já passou essa fase. Até recentemente, no mês passado, eu fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça”, disse Ricardo Oliveira ao GE.

O Santos, clube em que é ídolo, emitiu um comunicado falando dos momentos em que o jogador teve time e desejou sucesso em seus próximos desafios.

“Artilheiro, líder e ídolo. A carreira de Ricardo Oliveira como jogador de futebol chegou ao fim, mas nossa gratidão pelo Pastor Artilheiro é eterna. A figura de Ricardo Oliveira vai além dos seus grandes feitos como futebolista. Ricardo Oliveira é um exemplo de superação. De um menino que nasceu na pobreza e, pelo futebol, transformou não só sua vida, mas de todos ao seu redor. Não é por acaso que o atleta sempre foi espelho para tantas pessoas que teve ao seu lado, principalmente no Santos Futebol Clube. Obrigado por tudo, RO9! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai pra cima deles”, diz a nota do Santos.

O último clube de Ricardo Oliveira foi o Brasília, do Distrito Federal, por quem disputou o campeonato estadual até o mês de março. O jogador chegou a receber propostas de outros clubes, mas optou por encerrar a sua trajetória dentro das quatro linhas.

Carreira de Ricardo Oliveira:

  • Nome: Ricardo de Oliveira
  • Posição: atacante
  • Idade: 43 anos
  • Clubes:  Portuguesa, Santos, Valencia, Bétis, São Paulo, Milan, Zaragoza, Al-Jazira, Al-Wasl, Atlético-MG, Coritiba, São Caetano, Athletic e Brasília, além da seleção brasileira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola