Connect with us

Bahia

Grêmio acerta empréstimo de Adriel ao Bahia

Adriel, que pertence ao Grêmio, acertou seu empréstimo junto ao Bahia até junho de 2024.

Afastado do Grêmio por atos de indisciplina, o ex-titular da meta tricolor está de casa nova. Adriel, de 22 anos, acertou com o Bahia até junho de 2024. O contrato do atleta com o time baiano é por empréstimo, porém, contém cláusula de compra com passe fixado. O Tricolor do Aço confirmou a contratação do goleiro por meio de suas redes sociais e de seu site oficial.

“O Esporte Clube Bahia informa que o goleiro Adriel é mais um reforço tricolor nesta janela de transferência. O atleta de 22 anos chega por empréstimo com opção de compra, junto ao Grêmio, até junho de 2024. Com 1,95 de altura, Adriel Vasconcelos Ramos nasceu em 14 de janeiro de 2001 e inicia amanhã (28) os treinamentos com o grupo no CT Evaristo de Macedo”, diz o comunicado.

Natural de Ilhéus, Adriel volta ao seu Estado natal para buscar o recomeço de sua carreira. De acordo com Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, a contratação do arqueiro foi feita após análise do seu potencial atual e do que pode evoluir no futuro, dada à sua pouca idade.

“Adriel é um goleiro que a gente entende ter um potencial muito grande para o futuro. Ainda jovem, já demonstrou nível de desempenho elevado em jogos na Série A, destacou-se nas finais do Campeonato Gaúcho e tem um perfil de atuação interessante, que nos chamou atenção”, disse o dirigente.

Ao todo, Adriel disputou 15 jogos como profissional do Grêmio, 13 na atual temporada, quando conquistou a titularidade, mas acabou sendo afastado. Renato Portaluppi, que o bancou no time titular, pediu que o goleiro ouvisse seus conselhos na retomada de sua carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia