Connect with us

Mercado da Bola

Rodinei retornará ao Flamengo

Com o Inter não tendo interesse em comprar o jogador, Rodinei retornará ao Flamengo.

O Internacional começou a reformular o elenco e as finanças do clube, logo, não possui interesse na compra do lateral e assim, Rodinei retornará ao Flamengo. O clube gaúcho até sinalizou querendo renovar o contrato de empréstimo, mas o Rubro-Negro deseja somente vender o atleta.

Outro motivo pelo qual o Inter não faz muita questão de manter Rodinei, é o retorno de Renzo Saravia, jogador que vinha sendo titular absoluto até se lesionar. Inclusive, o atleta argentino é convocado frequentemente para a seleção. A estimativa do clube é de que Saravia retorne aos gramados já no mês de maio, que é quando Rodinei deixa o Colorado.

Com isso, Rodinei retornará ao Flamengo e o clube carioca tentará a venda do mesmo. Caso não consiga, emprestará novamente, seja para o Inter ou qualquer outro clube. O lateral-direito não está nos planos do clube carioca.

O jogador é muito criticado pela torcida, que nunca aprovou sua chegada no Estádio Beira-Rio e segue pedindo a saída do atleta. Isso porque, o entendimento é de que os valores pelo atleta são muito altos e um baixo retorno técnico dentro de campo.

Para a posição, o clube gaúcho hoje conta com Renzo Saravia (voltando de lesão), Heitor, Rodinei, Lucas Mazzeti e Vinícius Tobias. Os dois primeiros, preteridos pela torcida, enquanto os dois últimos, são jovens talentos que ainda aguardam receber chances. Inclusive, Vinícius desperta os olhares de gigantes europeus e pode sair do clube sem nunca estrear pelo profissional.

Valores para adquirir Rodinei

Se o Internacional quiser adquirir Rodinei em definitivo, terá de abrir os cofres e desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 26,6 milhões). Recentemente, o Colorado investiu valores abaixo disso em Carlos Palacios, de 20 anos de idade e considerado uma das principais joias do futebol chileno.

Dessa forma, é muito provavelmente Rodinei retornará ao Flamengo em maio deste ano. Na temporada passada, o atleta atuou em 39 jogos, marcando um gol. Em 2021, já atuou em 5 jogos e tem sido o titular da posição.

Como visto, por conta do baixo retorno técnico dentro de campo, o salário alto e o valor de mercado ainda maior, o Inter não ficará com o atleta de 29 anos de idade e Rodinei retornará ao Flamengo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola