Connect with us

Mercado da Bola

Serginho reforça o Manaus

Serginho, que estava no Jorge Wilstermann, defenderá o Manaus em 2023.

O Manaus confirmou nesta terça-feira (24) a contratação de um reforço bastante experiente. Trata-se do meia Serginho, de 38 anos, que disputou as últimas cinco temporadas pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e no site oficial do Gavião do Norte.

“O Manaus FC acertou a contratação do meia Serginho, ex-Jorge Wilstermann-BOL e maior goleador brasileiro em atividade do futebol boliviano. Natural de Avaré (SP), o jogador marcou 54 gols em pouco mais de 200 jogos no país vizinho, conquistou dois títulos nacionais e ganhou status de ídolo. Ele é mais um nome para a temporada de 2023, onde o Gavião do Norte terá calendário cheio”, diz o comunicado. 

Esta vai ser a primeira passagem de Serginho pelo futebol amazonense e chega com o status de quem foi ídolo no país vizinho. Em sua passagem pelo Jorge Wilstermann, o meia disputou quatro Libertadores e três Sul-Americanas, além de ter conquistado o Campeonato Boliviano em duas oportunidades. O jogador vestiu as cores do time de Cochabamba mais de 200 vezes e marcou 54 gols. Em sua primeira entrevista como jogador do Manaus, Serginho falou sobre as expectativas para 2023.

“Estou aqui para poder ajudar esse projeto que tem dado o que falar em todo o Brasil. Poder fazer parte disso é muito importante. É um novo desafio e estou muito contente pelo que encontrei aqui. Um clube estruturado, com jogadores que querem vencer e uma comissão técnica que está disposta a entregar tudo para alcançar os objetivos neste ano”, disse o jogador.

O ano de 2023 será bastante intenso para o Manaus. O Gavião do Norte terá pela frente o Campeonato Amazonense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série C.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola