Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Simão e Jean Carlo deixam o Operário

Após seis temporadas no Operário, Simão e Jean Carlo estão deixando o clube.

O Operário não teve um bom desempenho na Série B do Brasileirão, tanto que acabou rebaixado à Série C de maneira antecipada. A equipe já está pensando em 2023, tanto que uma grande reformulação deve acontecer e a prova disso é que Simão e Jean Carlo não permanecerão no clube para a próxima temporada. Em nota, a equipe de Ponta Grossa agradeceu os atletas pelos seis anos em que estiveram no Germano Krüger.

“Depois de todo esse tempo, entendemos que é o momento de seguirmos caminhos distintos, clube e atletas, mas sem esquecer de que vibramos, conquistamos, fomos felizes, evoluímos e fizemos muita história juntos. Em nome de todos que fazem parte do Operário: muito obrigado, Simão e Jean Carlo”, diz o comunicado do clube.

Tanto o goleiro Simão como o atacante Jean Carlo tiveram papéis fundamentais na ascensão do fantasma no futebol nacional. Ambos fizeram parte dos elencos que faturaram a Taça FPF sub-23 (2016), a Série D (2017), a Divisão de Acesso (2018) e a Série C (2018). O arqueiro esteve em campo em 140 partidas com a camisa do Operário, já o atacante vestiu 123 vezes a camisa do Fantasma.

Nesse processo de reformulação, já deixaram o Operário o zagueiro Thales, o volante Rafael Chorão, o meia Leandrinho e o atacante Pablo Diogo. A comissão técnica composta pelo treinador Matheus Costa, pelo auxiliar técnico Leandro Niehues e pelo preparador físico Luiz Andrade também deixou o clube, sendo que Sandro Forner comandará a equipe de maneira interina até o final da Série B.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B