Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Umberto Louzer é o novo técnico do Guarani

Guarani confirmou a contratação de Umberto Louzer para a sequência da temporada.

O Guarani confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico Umberto Louzer para a sequência da temporada. Esta será a segunda passagem de Louzer pelo Brinco de Ouro e seu contrato será válido até o final do Paulistão de 2024. O treinador superou a concorrência de Guto Ferreira e Hélio dos Anjos para assumir o Bugre.

“Umberto Louzer é o novo técnico do Guarani Com passagem como jogador e técnico do Bugre, Umberto Louzer mais uma vez vestirá a camisa do Guarani e comandará a equipe a partir desta terça-feira (13). Como volante, atuou de 2005 a 2007, já como técnico, em 2018, subiu e conquistou o título da Série A2 pelo Bugre, ficando no cargo até as últimas rodadas da Série B do Brasileiro do mesmo ano”, diz o comunicado.

De acordo com Lucas Drubscky, executivo de futebol do Guarani, a experiência de Umberto Louzer em grandes equipes e o seu perfil vencedor na Série B foram cruciais para ser o escolhido.

“Fizemos uma seleção dentre alguns nomes que nos chamaram a atenção em um primeiro momento e chegamos a dois bons nomes. A escolha pelo Umberto foi feita em cima de critérios bem claros: vitorioso dentro da competição (Série B), experiência em grandes equipes, adaptabilidade da maneira de jogar baseada no elenco que encontra e uma capacidade para gerir pessoas acima da média. Além disso, possui uma passagem vitoriosa pelo clube e está extremamente motivado de aumentar, ainda mais, as conquistas pelo Guarani”, disse o dirigente.

Umberto Louzer, de 43 anos, dirigiu o Vila Nova, Coritiba, Chapecoense, Sport, Atlético-GO, Juventude e CRB, antes de retornar ao Brinco de Ouro. Sua missão é tirar o Guarani do meio da tabela e fazer com que entre na luta pelo acesso à Série A.

https://twitter.com/guaranifc/status/1668622178114469888

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B