Após passagem polêmica pelo Pelotas, Walter acerta com clube da terceira divisão gaúcha.
O experiente atacante Walter, de 34 anos, está de casa nova. O jogador acertou com o São Borja, da terceira divisão do Campeonato Gaúcho, que já fez o anúncio oficial da contratação. Antes de acertar com o time da fronteira com a Argentina, Walter vestiu a camisa do Pelotas, também do Rio Grande do Sul, na segunda divisão estadual.
“Reforço confirmado, metas traçadas! O Walter chega com toda sua experiência para ajudar o São Borja a conquistar seu grande objetivo da temporada que é o acesso. Grandes são os desafios, mas com o apoio da torcida estamos prontos para vencer! Bem-vindo ao maior da fronteira, Walter”, diz o comunicado do São Borja.
Antes de acertar com o Índio Missioneiro, Walter chegou ao Rio Grande do Sul para ajudar o Pelotas na caminhada de volta à elite estadual. No entanto, o excesso de peso fez com que jogasse pouco mais de 50 minutos com a camisa do Lobo. Para piorar a situação, Walter foi um dos jogadores que perdeu pênalti contra o Monsoon, nas quartas de final da competição, o que culminou com a eliminação do time do sul do estado. Se já não bastasse essa situação, poucos dias depois entrou em atrito com torcedores, o que sacramentou sua saída do time pelotense.
Revelado pelo Internacional, Walter tem passagens por importantes clubes do Brasil e da Europa. Em sua carreira, o atacante chegou a vestir as cores de Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Athletico-PR, dentre outros. Contudo, recentemente esteve em equipes de menor porte, inclusive tendo disputado competições de futebol 7, o popular fut7.