Connect with us

Mundial de Clubes

Mesmo que não seja o campeão da Libertadores, o Flamengo pode ir pro Mundial de 2021

Com o novo formato do Mundial de Clubes, poderá receber também os vice-campeões da Libertadores

A FIFA anunciou em março deste ano que o formato do Mundial de Clubes FIFA irá mudar a partir do ano de 2021 e o Flamengo pode ser um dos primeiros classificados. Nessa competição reformulada, contará com 24 clubes, sendo oito deles da Europa e seis da América do Sul, ocorrerá entre 17 de junho e 4 de julho, na China. Já as outras dez equipes que farão parte, serão distribuídas entre as outras confederações.

O novo Mundial de Clubes da FIFA passará a ser disputado de quatro em quatro anos. No entanto, ainda ficará a cargo da Conmebol definir como escolherá os clubes do continente. Visto que, a entidade ainda não confirmou oficialmente como fará. Mas, o mais provável é que as vagas sejam destinadas aos campeões da Libertadores e da Sul-Americana dos dois anos anteriores ao torneio, que no caso seriam 2019 e 2020.

Inicialmente a ideia da Conmebol era de realizar uma Supercopa dos Campeões da Libertadores, para que fosse definir as duas vagas restantes. No entanto, juntamente com as federações nacionais, não chegaram a um acordo em relação ao formato, datas e outros detalhes para a nova competição.

Então, muito possivelmente os outros dois participantes podem ser os vice-campeões da Copa Libertadores da América. Visto isso, os finalistas de 2019 e de 2020 da Libertadores juntamente com os campeões da Copa Sul-Americana também desses mesmos anos, podem ter a vaga garantida para o Mundial na China.

Caso seja mesmo confirmado esse critério, já temos as primeiras equipes confirmadas na China em 2021. Por hora, Flamengo, River Plate e Independiente del Valle.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundial de Clubes