Connect with us

NBA

Brooklyn Nets afasta Kyrie Irving

Kyrie Irving foi afastado pelo Brooklyn Nets por se recusar a ser vacinado contra o Covid-19.

Quase cinco milhões de pessoas já perderam a vida por conta do Covid-19, um número que pode ser considerado alarmante. Por outro lado, aos poucos, a pandemia vem diminuindo o seu ritmo, muito disso por conta da vacinação. No entanto, algumas pessoas ainda seguem a linha do negacionismo, optando por não tomar a vacina. Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, é um desses. O atleta se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus, o que fez com que o time de Nova York o afastasse.

Kyrie Irving é um dos principais astros da NBA, porém faz parte de um grupo de aproximadamente 5% dos jogadores que se recusam a se vacinar. Além de colocar sua saúde e dos outros em risco, o armador também estará impedido de atuar nos jogos do Brooklyn Nets, pois inúmeros estados americanos exigem o comprovante de vacinação. Não podendo contar com o atleta em sua total disponibilidade, a equipe do Brooklyn decidiu afastá-lo.

Posição de Irving não gera surpresas

Segundo Sean Marks, gerente geral do Brooklyn Nets, inúmeras tentativas foram feitas para que o jogador se vacinasse, porém não foi obtido sucesso. Com isso, o time nova-iorquino optou pelo afastamento de Kyrie Irving, pois não aceitará participação apenas parcial de nenhum atleta. Em entrevista, Sean Marks falou sobre o assunto.

“Ele teve uma escolha para fazer e fez a escolha dele. Meu trabalho aqui é fazer o que acreditamos ser a melhor escolha para a organização como um todo. Nem sempre isso vai ser bem recebido, é uma decisão difícil, como sei que não foi fácil para o Kyrie também decidir não estar com seus companheiros”, disse Marks.

A temporada regular da NBA está próxima de seu começo e a decisão de Kyrie Irving por não se vacinar pode prejudicar sua equipe. No entanto, a postura do armador não causa surpresa, pois em inúmeros momentos o jogador afirmou que o que está acontecendo no mundo não passa de conspiração, além disso, afirmou acreditar que a terra é plana, posições comuns entre os negacionistas da vacina.

Abaixo, confira a nota oficial emitida pelo Brooklyn Nets:

“Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre NBA