Connect with us

Basquete

Campeão da NBA anuncia aposentadoria

Já com 41 anos de idade e campeão da NBA por duas vezes, optou por encerrar a carreira e anunciou sua aposentadoria de forma oficial.

O atleta de basquete Pau Gasol, duas vezes campeão da NBA decidiu encerrar sua carreira de forma oficial agora, aos 41 anos de idade. Ele já tinha se aposentado com a camisa da seleção espanhola nas Olímpiadas de Tóquio, quando foi eliminada nas quartas de final.

Seus títulos da NBA foram junto ao Los Angeles Lakers, além de ter sido campeão mundial com a seleção espanhola. Por último, ele estava atuando pelo Barcelona desde fevereiro. Com isso, na própria cidade de seu último time, ele realizou um evento com companheiros e amigos para anunciar a aposentadoria das quadras.

“Eu vou me aposentar do basquete profissional. É uma decisão muito difícil depois de tantos anos, mas é uma decisão que foi muito pensada.”

Carreira

Pau era pivô e atuou pela NBA sendo o segundo jogador espanhol a jogar a liga de basquete mais famosa do mundo. Além disso, ele foi o primeiro jogador espanhol a ser escolhido para o All Star Game. No entanto, foi no Los Angeles Lakers ao lado de Kobe Bryant que fez história, conquistando dois títulos da NBA, em 2009 e 2010.

Carreira pela seleção

Atuando pela seleção espanhola, Gasol foi campeão mundial em 2006 e atuou em cinco Jogos Olímpicos, conquistando duas medalhas de prata, em Pequim (2008) e Londres (2012), além do bronze conquistado no Rio de Janeiro em 2016.

Após Pau Gasol, bi-campeão da NBA e campeão mundial com a seleção anunciar sua aposentadoria, o Los Angeles Lakers estuda aposentar a camisa 16, visando homenagear para sempre o agora ex-atleta profissional.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete