Connect with us

Basquete

Bucks é campeão da NBA

Com virada sensacional na série final, Bucks é campeão da NBA.

Foram 50 anos de espera, mas enfim o torcedor do Milwaukee Bucks pôde soltar o grito de campeão. Com uma vitória de 105 a 98 sobre o Phoenix Suns, o time do Wisconsin fechou a série em 4×2 e tornou-se campeão da NBA pela segunda vez. O título veio de maneira heroica, pois acabou perdendo as duas primeiras partidas da série final, porém conseguiu reagir e reverter a situação em cima do Suns.

O principal nome do jogo seis da final e da temporada da NBA foi Giannis Antetokounmpo. O ala-pivô marcou nada mais nada menos do que 50 pontos, além disso, conseguiu 14 rebotes e deu 5 tocos, numa atuação para ficar na história. Além de ter levado os Bucks ao segundo título da NBA, Giannis também garantiu o anel de MVP da final. Após o jogo, o grego, que é filho de pais nigerianos, falou sobre o momento e sobre acreditar em sonhos.

“Dou esperança para as pessoas na África, na Europa e no mundo. Pode ser feito. Espero que isso dê esperanças a todos no mundo. Acredite nos seus sonhos. Foi uma longa jornada. Fiz de tudo. Estar aqui e não jogar. Vir do banco. Jogar de armador, de defensor no corner. Essa noite, precisei fazer de tudo. Os Bucks me draftaram, me fizeram sentir em casa aqui. Khris [Middleton], Jrue [Holiday], o técnico Bud. Sempre me colocaram para frente. E eu não posso parar. É o meu jeito. Eu sou assim”, disse Antetokounmpo.

Pilares dos Bucks

Por mais que Giannis Antetokounmpo tenha sido o principal responsável por fazer o Milwaukee Bucks ser campeão, outros jogadores também foram muito importantes na decisão. Jrue Holiday, por exemplo, 12 pontos, 9 rebotes, 11 assistências e 4 roubos de bola. Enquanto isso, Khris Middleton fez 17 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubos. Com o trio como pilares do título dos Bucks, as 18 mil pessoas dentro e 65 mil fora da Fiserv Arena puderam comemorar a façanha da equipe do Wisconsin na NBA.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete