Connect with us

Basquete

Petrovic deixa o comando da seleção brasileira masculina de basquete

Seleção brasileira masculina de basquete ainda não tem técnico após saída de Petrovic.

A passagem de Aleksandar Petrovic no comando técnico da seleção brasileira masculina de basquete chegou ao fim. O treinador optou por encerrar o seu vínculo para focar apenas no Pesaro, equipe de basquete italiana em que está há dois meses. A confirmação da saída de Petrovic foi feita hoje (13) pela manhã pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que ainda não tem um substituto definido.

“Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção”, afirmou Guy Peixoto, presidente da CBB.

Aleksandar Petrovic deixa o comando técnico da seleção brasileira masculina de basquete sem conseguir alcançar o principal objetivo, ou seja, não conseguiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Na Copa do Mundo, em 2019, levou a seleção à 13ª colocação, tendo conseguido uma importante vitória sobre a forte seleção da Grécia. No total, Petrovic comandou a seleção brasileira em 33 partidas, tendo vencido 26.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não confirmou o substituto de Petrovic, mas o nome mais cotado é de Gustavo de Conti, atual treinador do Flamengo. Caso haja a confirmação de Conti, será a primeira vez em onze anos que a seleção brasileira masculina de basquete irá ser treinada por um brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete