Connect with us

NBA

Mãe de destaque da NBA morre de coronavírus

Jacqueline, mãe de Karl-Anthony Towns, não resistiu à força do COVID-19

O coronavírus fez mais uma vítima fatal, desta vez a mãe do pivô da NBA Karl-Anthony Towns. Jacqueline Cruz, que estava internada há mais de um mês e em coma, não resistiu e sucumbiu à doença. No final do mês de março, o pivô, que é um dos destaques da atual temporada da NBA, tornou pública a internação de sua mãe. Em vídeo emocionado publicado em suas redes sociais, falou do assunto e ainda pediu para que as pessoas se cuidassem.

Em comunicado publicado nas redes sociais do Minnesota Timberwolves, as qualidades de Jacqueline são destacadas. Abaixo, confira um trecho da nota.

“A família Towns está com o coração partido pela morte prematura de Jacquline Towns. Jackie, como era carinhosamente conhecida entre familiares e amigos, lutou contra o vírus há mais de um mês, quando sucumbiu no dia 13 de abril. Jackie era muitas coisas para muitas pessoas – esposa, mãe, filha, avó, irmã, tia e amiga. A matriarca da família Towns, ela era uma fonte incrível de força; uma pessoa ardente, carinhosa e extremamente amorosa, que tocava a todos que conhecia.”

Este não foi o primeiro caso da doença na família do jogador, pois seu pai também contraiu o vírus. Felizmente, conseguiu superá-lo. Por conta desta situação, Karl-Anthony Towns doou 100 mil dólares para a Clínica de Mayo com o objetivo de ajudar nos testes dos infectados. Os Estados Unidos é um dos países que mais vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, lidera os números de infectados e mortos pelo vírus.

Abaixo, confira o comunicado emitido no Instagram do Minnesota Timberwolves:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre NBA