Connect with us

NBA

Morre Paul Silas

Tricampeão da NBA, Paul Silas morre aos 79 anos.

O mundo do basquete está de luto. Morreu no último final de semana, nos Estados Unidos, Paul Silas, ex-jogador e ex-treinador de basquete. Tricampeão da NBA como atleta, Paul Silas sofreu uma parada cardíaca no último sábado (10) e não acabou resistindo, sendo que sua morte foi confirmada por seus familiares no domingo (11).

Como jogador, Paul Silas atuou por Atlanta Hawks, Phoenix Suns, Boston Celtics, Denver Nuggets e Seattle SuperSonics entre 1964 e 1980, tendo faturado três vezes a NBA (1974, 1976 e 1979). Como prêmios individuais, Silas também foi convocado duas vezes para o NBA All-Star

Paul Silas morre aos 79 anos de idade.

Primeiro técnico de Lebron James

Já como treinador, estreou em 1980 com técnico do San Diego Clippers. Após isso, permaneceu como auxiliar técnico por quase 20 anos, tendo voltado à beira da quadra como treinador em 1999, à frente do Charlotte Hornets. Paul Silas ainda comandou New Orleans Hornets, Charlotte Bobcats e o Cleveland Cavaliers, tendo sido o primeiro técnico de Lebron James, um dos maiores astros da NBA e da história do basquete. O jogador lamentou a morte do seu ex-treinador.

“Toda vez que eu voltava para Charlotte, ele sempre vinha aos jogos e eu sempre tentava procurá-lo no meio da multidão. Ouvir essa notícia é muito triste para mim e para meus companheiros de equipe que jogaram para o técnico Silas ao longo desses anos em Cleveland. E nossos desejos e nossos corações vão para a família Silas, com certeza”, disse Lebron James.

Magic Johnson, outro astro do basquete, também lamentou a morte de Silas:

“Descanse em paz o membro do Hall da Fama, três vezes campeão da NBA e meu cara Paul Silas. Paul teve uma contribuição enorme para o jogo do basquete e vai deixar saudades profundas. Cookie (esposa de Johnson) e eu mandamos nossas orações e condolências para a família de Silas”, disse Johnson.

Além de ter construído seu legado na NBA, Silas pôde ver seus passos sendo seguidos na maior liga de basquete do mundo. Seu filho, Stephen Silas, é o atual treinador do Houston Rockets.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre NBA