Connect with us

Olimpíadas

Atletas querem adiamento das olimpíadas de Tóquio

Em pesquisa, informaram que a pandemia existente afetou diretamente os treinamentos

O mundo do esporte vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, pois competições vêm sendo suspensas ou canceladas. Ocorre, que 2020 é ano olímpico, sendo que muitas dúvidas estão surgindo quanto a realização dos jogos. Existe a possibilidade de adiamento das Olimpíadas de Tóquio e a definição deve sair no máximo em quatro semanas, pois a abertura do evento é em julho.

Em pesquisa realizada pela The Athletics Association, 78% dos competidores do atletismo que foram entrevistados querem o adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Além disso, 87% dos atletas afirmaram que suas preparações foram seriamente afetadas por conta da pandemia que assola nosso planeta, pois as competições foram paralisadas.

Foram ouvidos 4000 atletas e a pesquisa foi realizada em treze idiomas diferentes. Dos entrevistados, 531 responderam em japonês, sendo que 65% são a favor e 35% são contra o adiamento dos Jogos de Tóquio. Na última reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional), pela primeira vez foi aventada a possibilidade de adiar as Olimpíadas de 2020.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Olimpíadas