Connect with us

Olimpíadas

Rebeca Andrade ganha a primeira medalha do Brasil na ginástica

O Brasil ainda não havia conquistado medalha na ginástica dos Jogos Olímpicos de Tóquio, até Rebeca Andrade aparecer.

Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou a sua primeira medalha na ginástica dos Jogos Olímpicos de Tóquio com Rebeca Andrade, de 22 anos de idade. além disso, ela cravou o seu nome na história, visto que, essa foi medalha de prata foi a primeira do país na modalidade.

Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata para o Brasil na ginastica ao som de “Baile de Favela”. Após sua última etapa no solo, ela somou no total 57,298 pontos, ficando atrás somente da americana Sunisa Lee, que ficou com o total de 57,433 pontos no total e a medalha de ouro. Já a medalha de bronze ficou com a russa Angelina Melnikova, com o total de 57,199 pontos.

A brasileirão só não ficou com a medalha de ouro por conta de dois passos fora do solo. No entanto, no próximo domingo e segunda-feira, Rebeca Andrade terá mais duas finais pela frente, as quais terá a chance e de adicionar ainda mais medalhas ao quadro brasileiro.

Como visto, a ginasta Rebeca Andrade entrou para a história da ginástica brasileira após a conquista da medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Olimpíadas