Connect with us

Mercado da Bola

Edu Dracena deixa o Palmeiras

Edu Dracena deixa o Palmeiras para comandar o departamento de futebol do Santos.

A terça-feira (26) começou com mudança no Allianz Parque. O assessor técnico Edu Dracena, de 40 anos, anunciou que está deixando o Palmeiras. O ex-zagueiro também comunicou que está se transferindo para o Santos, onde irá comandar o departamento de futebol do alvinegro. Em suas redes sociais, Dracena agradeceu ao Verdão pelo tempo em que esteve no clube, seja como jogador ou como assessor.

“Hoje (26 de outubro) encerro um ciclo na Sociedade Esportiva Palmeiras com muitos agradecimentos durante o período em que joguei: os atletas, treinadores, membros de comissões técnicas, dirigentes e funcionários de todas as áreas do clube. E durante os últimos quase dois anos onde atuei como assessor técnico quero agradecer da mesma forma a todos aqueles que fizeram parte do meu dia a dia de trabalho. Deixo meu agradecimento ao torcedor que fez parte de todos esses momentos, seja incentivando, apoiando ou cobrando quando necessário na luta por conquistar títulos. Muito obrigado a todos do fundo do meu coração”, diz o comunicado de Dracena.

De volta à Vila Belmiro

O fato de Edu Dracena deixar o Palmeiras para acertar com um rival pode chamar a atenção, porém o ex-assessor do Verdão trabalhou durante muitos anos na Vila Belmiro. Entre 2009 e 2014, Dracena vestiu as cores do Santos, sendo um pilar no sistema defensivo da equipe. Agora, o ex-jogador retorna ao clube com o objetivo de organizar a casa e fazer com que o rebaixamento não aconteça. Ao mesmo tempo em que assinou com Edu Dracena, o time do litoral paulista também informou a saída de André Mazzuco, executivo de futebol.

Em relação ao seu período de Palmeiras, Edu Dracena conviveu com o sucesso, seja como atleta ou assessor. Dentro das quatro linhas, o então zagueiro faturou dois campeonatos brasileiros, enquanto isso, fora delas, foi campeão da Florida Cup, do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores, todas elas em 2020. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola