Connect with us

Mercado da Bola

Gabriel Silva, ex-Palmeiras, anuncia aposentadoria

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Silva rescindiu com a Ponte Preta e anunciou sua aposentadoria.

Para muitos jogadores, deixar os gramados é uma das coisas mais difíceis a se fazer. Para Gabriel Silva, que foi revelado pelo Palmeiras e estava na Ponte Preta, o anúncio da aposentadoria foi algo natural para si, afinal não estava mais tendo condições de atual profissionalmente. Por contas dos problemas físicos, o lateral-esquerdo optou por pendurar as chuteiras e falou sobre o seu futuro.

“Optei por finalizar a minha carreira para poder me dedicar à minha família e também à nossa escolinha de futebol Gabriel Silva Soccer, um projeto que temos na minha cidade, para ajudar os meninos na educação, formação e para ajudá-los a realizar o sonho de um dia ser jogador profissional. Após tanto tempo longe, eu queria terminar com boas memórias e momentos que tive, e não com coisas ruins. Não fazia sentido continuar e estragar toda a imagem que levei anos para construir como um jogador profissional e exemplo”, disse Gabriel Silva.

Agradecimento à Ponte Preta

Outro ponto que foi destacado por Gabriel Silva foi a gratidão à Ponte Preta, clube que abriu as portas para o seu retorno ao Brasil. O jogador tinha contrato com a Macaca até o final do próximo Paulistão, mas por não conseguir corresponder à altura, optou por encerrar a carreira e não onerar o time campineiro com salários por mais alguns meses.

“Quando tomei a decisão de retornar ao Brasil, após mais de 11 anos na Europa, era para mostrar que eu ainda tinha condições, e também pelo prazer de jogar novamente no meu país. Infelizmente, após tanto tempo de carreira no mais alto nível, precisei entender que meu corpo não aguenta mais. A Ponte Preta abriu as portas para o meu retorno confiando no meu sucesso, então não achei justo prejudicar o clube, já sabendo que eu não teria condições de continuar ajudando. Não queria ser um peso, alguém que só estivesse ali pelo dinheiro. Por isso, comuniquei minha decisão para o presidente, e, embora eu tivesse contrato até o final do Paulistão do ano que vem, optei por abrir mão desses valores para finalizar minha carreira em paz e com a consciência tranquila. Agradeço aos torcedores e ao clube, infelizmente eu não tive condições físicas de ajudar mais”, afirmou o lateral. 

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Silva também vestiu as cores Novara, Udinese, Carpi e Genoa, da Itália, Granada, da Espanha, além de Saint-Étienne, da França, último clube antes de acertar o seu retorno ao Brasil para defender a Ponte Preta.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola