Connect with us

Mercado da Bola

Gabriel Veron se despede do Palmeiras

A caminho do Porto, Gabriel Veron se despede do Palmeiras.

O atacante Gabriel Veron, recentemente vendido ao Porto, se despediu do Palmeiras. O jovem atacante viajou na noite de hoje (21) para Portugal e irá assinar contrato de cinco temporada com os Dragões. A jovem promessa do futebol brasileiro fez questão de agradecer o Verdão e também não esqueceu de agradecer ao treinador Abel Ferreira.

“Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa”, disse Gabriel Veron.

Palmeiras e Porto chegaram a um acordo por Gabriel Veron, sendo que os portugueses irão desembolsar 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões). O Verdão irá ficar com 80% do valor (R$ 45,8 milhões), enquanto o Santa Cruz, do Natal, ficará com os 20% restantes. Sobre a nova oportunidade, o atacante falou que está a viver um grande desafio e que vestir a camisa do Porto é um sonho.

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho”, afirmou o atacante.

Com a camisa do Palmeiras, Gabriel Veron entrou em campo 97 vezes, marcou 14 gols e deu 14 assistências. Além disso, conquistou os seguintes títulos: Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola