Connect with us

Palmeiras

Jogador do Palmeiras diz que alguns times terão vantagem na volta do Brasileirão

O centroavante alviverde disse que quatro clubes brasileiros terão vantagem sobre os demais, pois retornaram antes com os treinamentos

O governo estadual definiu a data para que os clubes paulistas retornem com seus treinamentos. Somado a isso, os clubes envolvidos não gostaram desta decisão, pois o retorno dos treinos ocorrerá somente no dia 1º de julho.

Dessa forma, o centroavante Luiz Adriano, do Palmeiras, disse que Inter, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG leverão vantagem sobre os outros times no retorno do Campeonato Brasileiro. Pois, essas equipes já retomaram seus treinos antes de todos e o Flamengo até já jogou pelo retorno do Campeonato Carioca.

“É claro que quem já está treinando vai estar na frente dos demais. É natural essa vantagem, pensando no início do Campeonato Brasileiro, mas o Brasil é um país imenso e cada estado tem seu tempo para retornar”, disse o jogador do Palmeiras em uma entrevista à Gazeta Esportiva.

Além disso, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, já reafirmou que as atividades só serão retomadas após o aval das autoridades. No entanto, visando ganhar um certo tempo e se antecipar, o clube paulista decidiu iniciar com os testes de Covid-19 nesta última quinta-feira (18).

“O futebol só está seguindo o retorno de acordo com as liberações de cada cidade e estado”, disse Luiz Adriano, que completou: “Não dá para exigir que todos retornem juntos, mas, sem dúvida, nós vamos trabalhar o dobro para estar no mesmo nível dos demais”.

Mas, é claro que o Palmeiras não ficou parado esse tempo todo. Visto que, o clube montou um cronograma de trabalho a distância, com cada um em sua casa. Dessa forma, os jogadores realizaram atividades físicas de forma remota. Com isso, Luiz Adriano vê dificuldade no retorno.

“Tivemos um campeonato em alto nível interrompido e, embora estejamos treinando e procurando manter o físico ideal, não chega nem perto do que era o nosso dia a dia. É normal que, na volta, a gente sinta a parte física e a falta de ritmo, mas também acredito que vamos recuperar bem na sequência do trabalho”, afirma o centroavante.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Palmeiras