Connect with us

Mercado da Bola

Os nomes na mira do Palmeiras

Visando a próxima temporada, o Palmeiras já possui alguns atletas em evidência.

Não é nenhuma novidade que o Palmeiras é um dos clubes com a maior folha salarial do futebol brasileiro e possui um time muito qualificado. No entanto, são apenas contratações pontuais e segundo o próprio treinador, Abel Ferreira, as contratações da próxima temporada seguirão a mesma linha.

O treinador informou que manter uma base de time vencedor é muito importante e por isso buscará apenas algumas peças pontuais, que cheguem para ajudar no time como um todo.

De acordo com Abel Ferreira, a base do time campeão irá se manter e devem ser contratados de três a quatro reforços apenas para 2023. O treinador português ainda utilizou o futebol europeu como referência neste quesito.

“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho” disse Abel.

As últimas contratações do Palmeiras foram dois atacantes que não eram conhecidos do futebol brasileiro e isso gerou muitas críticas ao clube por não contratar jogadores badalados, como ocorre com Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, por exemplo.

“O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, completou Abel Ferreira.

Confira os nomes na pauta do Palmeiras para 2023:

  • Matheus Bidu – lateral esquerdo (Guarani/Cruzeiro);
  • Gatito Fernández – goleiro (Botafogo);
  • Walace – volante (Udinese, Itália);
  • Paulinho – atacante (Bayer Leverusen).

Caso não consiga contratar algum destes atletas, o Palmeiras deve optar por outras opções, no entanto, nestas mesmas posições, que são as consideradas mais “carentes” no elenco e que já chegam também para suprir saídas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola