Bruno Tabata, que estava no Sporting, foi anunciado pelo Palmeiras.
O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (08) o seu mais novo reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, que estava no Sporting, de Portugal. A negociação com o jogador e a equipe portuguesa já vinha acontecendo há alguns dias, sendo que agora houve a oficialização da contratação. O canhoto assinou contrato até junho de 2026 com o Verdão.
“O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (08) a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting-POR desde setembro de 2020 e coleciona passagens pela Seleção Brasileira Sub-23. O canhoto de 25 anos assinou vínculo com o Verdão até 30 de junho de 2026”, diz o comunicado emitido pelo Palmeiras.
Desejo antigo de Abel Ferreira, Bruno Tabata custou cerca de 5 milhões de euros ao Palmeiras, valor que será pago de maneira parcelada. Sobre a chegada ao novo clube, o meia-atacante não escondeu a felicidade pelo acerto e afirmou que foram um misto de motivos que fizeram com que aceitasse a proposta do Verdão.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”, disse o jogador.
Bruno Tabata surgiu na base do Atlético-MG e ainda jovem foi para o Portimonense, de Portugal. Na equipe portuguesa permaneceu até à temporada 2020/21, quando acertou com o Sporting, clube onde se encontrava até agora.