Connect with us

Mercado da Bola

Palmeiras encaminha renovação de Abel Ferreira

Já com as ideias alinhadas entre as partes, o Palmeiras e o treinador Abel Ferreira encaminham o processo de renovação.

Para a alegria da torcida alviverde, Abel Ferreira e o Palmeiras encaminham contrato de renovação. Com as ideias alinhadas, as negociações estão bem avançadas e o anúncio da permanência do treinador português deve ocorrer ainda esta semana.

O atual vínculo de Abel Ferreira junto ao Palmeiras possui duração somente até dezembro de 2022 e no meio deste ano, já estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. No entanto, a tendência é de que agora com a nova renovação, o contrato seja até o dezembro de 2024.

Abel Ferreira está no Palmeiras desde o final de 2020 e é um dos maiores ídolos da história do Verdão, tendo conquistado duas Copas Libertadores da América, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, já colocou também seu nome na história como um dos técnicos mais vencedores da história do clube.

Batendo marcas importantes no Palmeiras, Abel Ferreira se tornou o segundo treinador com mais finais pelo clube paulista, somente atrás de ninguém menos do que Felipão. O treinador português chegou a 8 finais de campeonato, enquanto o Scolari chegou a 10.

Desde que chegou no Palmeiras, Abel Ferreira comandou a equipe em 122 jogos, com 67 vitórias conquistadas, 27 empates e 28 derrotas. Somado a isso, foram 191 gols marcados e 103 gols sofridos.

O treinador português desperta o interesse de diversos clubes, tanto do Brasil quanto do exterior. Benfica, de Portugal, e o Granada da Espanha foram os últimos clubes a sondar o treinador.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola