Mais da metade dos jogadores da Premier League estão vacinados contra a Covid-19.
Conforme divulgado pela própria Premier League, mais da metade dos jogadores que disputam a competição já estão vacinados contra a Covid-19, chegando a 68% até o momento. Além disso, 81% dos jogadores Campeonato Inglês já tomaram ao menos a primeira dose do imunizante.
“Taxas de vacinação são coletadas pela Premier League semanalmente, e a liga continua o seu trabalho com os clubes para encorajar a vacinação entre jogadores e funcionários dos clubes. Nenhum detalhe específico de clubes ou indivíduos será fornecido, e novas taxas de vacinação serão comunicadas dentro de um intervalo apropriado de tempo no futuro” informou a Premier League.
No início do mês de outubro, o treinador da seleção inglesa de futebol, Gareth Southgate, informou que alguns de seus jogadores se recusarem a se vacinar por se deixar influenciar por conspirações das redes sociais.
No entanto, ele não foi o único, treinadores como Jürgen Klopp, do Liverpool e Pep Guardiola, do Manchester City, também comentaram sobre o assunto. Os dois treinadores convocaram seus jogadores para se vacinar contra a Covid-19. Se comparado às outras grandes ligas, a Premier League fica atrás no quesito imunização.
A Bundesliga, que é a principal competição alemã de futebol, informou que 94% de seus atletas já estão vacinados. Já a Série A italiana, informou que 98% de seus jogadores já estão imunizados.
Como visto, até o momento, apenas 68% dos jogadores que atuam na Premier League estão vacinados contra a Covid-19.