Connect with us

Mercado da Bola

Barcelona tem interesse em jogador do RB Bragantino

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona tem interesse em contar com um dos principais destaques do Red Bull Bragantino.

O Red Bull Bragantino é um dos times que vem surpreendendo no futebol brasileiro nas últimas temporadas e cresce cada vez mais. Seu projeto investe em jovens talentos, visando o retorno dentro e fora de campo, o que tem dado certo. Agora, o Barcelona é quem monitora a situação dos atletas e inclusive, possui interesse em Artur, um dos principais nomes da equipe paulista.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona que hoje é comandado por Xavi Hernández, monitora a situação de Artur e considera uma boa alternativa e de baixo custo. Até porque, o clube catalão enfrenta grave crise financeira.

Xavi chegou recentemente no clube e agora monitora o mercado em busca de novos nomes para a sua equipe. Além do atleta do Red Bull Bragantino, outro nome na mira do Barcelona é Jérémy Doku, da Bélgica.

O valor de Artur, segundo o site Transfermarkt, é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual), no entanto, esse valor deve ser maior e a pedida do Bragantino não deve baixar dos 10 milhões de euros.

Os espanhóis tratam e chamam Artur de “o novo Ronaldinho”. Inclusive, através de uma entrevista recentemente, o jogador disse que seu sonho era um dia atuar no Camp Nou, mas não especificou se era como jogador do Barcelona ou como adversário.

O Artur foi para o Red Bull Bragantino em 2020, depois de ter grande destaque com a camisa do Bahia, onde atuou por empréstimo. Até o momento, ele atuou em 98 jogos, balançando as redes em 22 oportunidades e distribuindo 23 assistências, além de muita habilidade e ousadia em campo.

Como visto, com grande destaque não só atuando com a camisa do Bragantino, Artur pode ir parar no Barcelona na próxima temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola