Connect with us

Mercado da Bola

Claudinho é anunciado pelo Zenit

Após conquistar o ouro com a seleção olímpica, o meio-campista Claudinho é anunciado pelo Zenit, da Rússia.

Tendo recém conquistado o ouro olímpico junto a seleção olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o meio-campista Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi vendido ao Zenit, da Rússia, pelo montante de 15 milhões de euros. O atleta deve viajar para São Petersburgo já na próxima semana, onde fará os exames médicos e assinará o contrato com o clube russo.

Sendo artilheiro e revelação do último Campeonato Brasileiro, além de ser um dos principais destaques dessa nova geração de craques do Red Bull Bragantino. Com isso, ele foi vendido ao Zenit pelo valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92,3 milhões). Além disso, o clube paulista manteve 20% dos direitos econômicos do jogador, para o caso de uma venda futura a outro clube futuramente.

Abaixo, confira o que disse Alexander Medvedev:

“O Zenit espera que Claudinho, assim como Malcolm, fortaleçam o meio de campo e o poder de ataque do Zenit após a saída de Sebastián Driussi, acrescente variabilidade e dinamismo à equipe”, disse o CEO do clube russo.

Claudinho não vinha sendo apenas o destaque do Red Bull Bragantino de 2020 para cá, mas também do futebol brasileiro em si. Agora, Claudinho é anunciado como o novo jogador do Zenit, da Rússia.

Confira os números de Claudinho por SofaScore:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola