Connect with us

RB Bragantino

Jogador do RB Bragantino testa positivo para coronavírus

Membro da comissão técnica também contraiu a doença

Enquanto na Europa os campeonatos estão aos poucos voltando ao normal, no Brasil muitas discussões acerca do assunto ainda surgem. Apesar de não haver uma data definida para a volta dos campeonatos, alguns clubes já estão retomando os treinamentos. Um deles é o RB Bragantino, que retomou suas atividades na última terça-feira.

Dentre os protocolos de segurança existentes, um dos mais importantes é o teste para ver se alguém contraiu o coronavírus. O clube de Bragança Paulista realizou o procedimento nos jogadores e funcionários e acabou divulgando os resultados. Um atleta\ e um membro da comissão técnica acabaram testando positivo para a doença.

O meia Vitinho e o analista de operações Valdir Fagundes não estão sentindo os sintomas, no entanto, já estão em isolamento domiciliar. Os médicos do clube também estão realizando o acompanhamento dos infectados. No total, foram realizados 75 exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue). Destes, setenta foram negativos, sendo que além dos dois já citados, outros três tiveram contato com o vírus, mas apresentaram imunização no exame.

Abaixo, confira a nota divulgada pelo clube paulista:

“O Red Bull Bragantino vem informar que, como parte do protocolo de volta aos treinos, realizou os testes de detecção da Covid-19 em 75 pessoas, contando jogadores, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento utilizado pela equipe profissional. Foram feitos os exames de PCR (cotonete) e sorologia (sangue), e os resultados foram os seguintes:

– 70 negativos;

– 3 negativos para Covid na fase ativa, mas com imunização nos exames. Ou seja, já tiveram contato com o vírus;

– 2 resultados positivos.

Os dois resultados positivos foram do atleta Vitinho e do analista de operações Valdir Fagundes. Ambos não apresentam sintomas da doença, mas estão cumprindo o período de isolamento e todos os cuidados passados pelo departamento médico para voltarem à rotina.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre RB Bragantino