Connect with us

Mercado da Bola

Pedro Caixinha é o novo técnico do RB Bragantino

RB Bragantino confirmou Pedro Caixinha como seu novo técnico.

O RB Bragantino tem um novo técnico. O Massa Bruta confirmou o português Pedro Caixinha, de 52 anos, como novo treinador do clube pelas próximas duas temporadas. A escolha pelo comandante, de acordo com o clube, se deu pelo alinhamento de pensamento entre as partas, pois ambos visam trabalho intenso e a utilização de jovens dentro de campo.

“O PROFESSOR CHEGOU! O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Red Bull Bragantino. Com passagens por equipes de Portugal, Arábia Saudita, Escócia, México e Argentina, ele assinou com o Massa Bruta até dezembro de 2024. Seja bem-vindo a Bragança Paulista, profe”, diz o comunicado.

Em sua primeira entrevista como técnico do RB Bragantino, Pedro Caixinha falou um pouco sobre seu estilo de trabalho e suas ideais de jogo.

“Nossas ideias de jogo são coincidentes com as ideias do clube, com um conjunto de jogadores que tem esse perfil, para executar essas ideias. Nossas expectativas são essas: de um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela. Sabemos que a equipe já tem esse histórico, mas é isso que queremos aprimorar para crescermos juntos”, disse o português.

Pedro Caixinha já atuou como técnico de base, observador e auxiliar-técnico, sendo que sua trajetória como treinador profissional começou em 2010. Seus dois primeiros clubes foram o Leiria e o Nacional, ambos de Portugal, sendo que depois passou a rodar o mundo. O treinador passou por Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Rangers, da Escócia, Al-Gharafa, do Catar, Al-Shabab, dos Emirados Árabes e, por fim, Talleres, da Argentina.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola