Connect with us

Mercado da Bola

Santos oficializa a contratação de João Lucas

Especulações se confirmam e Santos confirma a contratação de Jogão Lucas.

Conforme divulgado pelo Giro Esportes nos últimos dias, o Santos vinha intensificando as negociações para contar com João Lucas para 2023. O que até então eram tratativas acabou se confirmando e o lateral-direito estará na Vila Belmiro pelos próximos três anos. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube do litoral paulista.

“BEM-VINDO, JOÃO LUCAS! Com contrato de 3 anos, o lateral-direito é o novo reforço do Santos FC para a temporada! PRA CIMA, JOÃO”, diz o comunicado.

Aos 24 anos, João Lucas terá o principal desafio de sua carreira e chega ao Santos para disputar posição com Nathan. O lateral tem características mais defensivas e nas últimas duas temporadas teve papel importante para ajudar o Cuiabá se manter na primeira divisão nacional. Agora, os objetivos de temporada são maiores, o que fará com que tenha que ter mais empenho e trabalho durante o ano.

A contratação de João Lucas pelo Santos teve o aval de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão, respectivamente técnico e diretor de futebol do clube. O lateral-direito irá se apresentar no próximo dia 14 de dezembro, quando iniciam as atividades de pré-temporada da equipe. O lateral-direito é o terceiro reforço para 2023, pois antes havia sido confirmada as contratações de Messias e Mendoza, do Ceará.

Em relação à carreira de João Lucas, o jogador foi formado nas categorias de base de Villa Nova-MG e Goiás, mas foi no Bangu, do Rio de Janeiro, que estreou como profissional. Seu bom desempenho lhe rendeu um contrato com o Flamengo, mas com poucas oportunidades acabou deixando o clube em 2021 com destino ao Cuiabá, onde conseguiu se consolidar no futebol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola