Connect with us

Santos

Bryan Ruiz está deixando o Santos

Bryan Ruiz está deixando o Santos com um custo aproximado de R$ 400 mil por partida disputada

A novela envolvendo o time da Vila Belmiro e um dos jogadores mais caros do seu elenco chegou ao fim, pois Bryan Ruiz está deixando o Santos. Em comunicado, o atleta agradeceu ao clube, mas não deixou de falar da sua insatisfação com atrasos de salários e com algumas atitudes da direção. Dessa forma, o atleta também informou que está livre para o mercado e que pretende voltar a atuar em alto nível, seja nível de clube ou seleção.

Bryan Ruiz foi contratado pelo Santos em 2018 com grande pompa e possuía um dos maiores salários do clube. No entanto, a passagem do costarriquenho pela Vila Belmiro não foi de sucesso. Visto que, Ruiz disputou apenas treze partidas e desde o ano de sua contratação não disputava um duelo profissional. Durante os mais de 500 dias sem jogar, o jogador treinava em separado ou com a equipe de aspirantes.

Entretanto, desde o período em que chegou ao clube, o costarriquenho recebeu pouco mais de 5 milhões de reais. Isso significa que Bryan Ruiz está deixando o Santos com um custo aproximado de R$ 400 mil por partida disputada. Assim, se parte da novela está chegando ao fim com a rescisão de contrato, uma nova deve começar em breve. Além disso, alvinegro praiano não paga salários e direitos de imagens há meses ao atleta que, em sua nota, afirmou que irá cobrar judicialmente.

Abaixo, comunicado oficial emitido por Bryan:

“Depois de dois anos pertencendo ao Santos Futebol Clube, assim comunico que hoje, 13 de julho, rescindi o contrato que me vinculava ao clube até dezembro de 2020.

Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador.

Meu propósito ao chegar no Santos em julho de 2018 foi poder ajudar ao máximo para alcançar os objetivos em grupo, mas, lamentavelmente, não tive a oportunidade nem confiança para cumprir meu desejo.

Foi uma honra pertencer a este grande clube, que ocupará um lugar no meu coração; desejo o melhor para o futuro. Agradeço meus companheiros pela amizade e pelo apoio oferecido. Obrigado à torcida, a qual comprovei que é uma das melhores e maiores do mundo.

Mas, partir desse momento sou um jogador livre e desejo continuar a carreira profissional a nível de clube e seleção, em condição física e técnica perfeita.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Santos