Connect with us

Mercado da Bola

Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos

Santos demitiu Aguirre após cinco jogos disputados.

A passagem de Diego Aguirre pelo Santos chegou ao fim. Após ser contratado para substituir Paulo Turra, o uruguaio teve pouco tempo para trabalhar e após cinco partidas acabou sendo demitido. Junto com o treinador, também deixam o time da Vila Belmiro os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.

A goleada por 3×0 sofrida para o Cruzeiro na Vila Belmiro foi a gota d’água para o comitê de gestão e para a coordenadoria de futebol do Peixe optar pelo desligado de Diego Aguirre. A ação foi tomada por conta do péssimo momento vivido pelo Santos no Brasileirão, afinal se encontra na zona de rebaixamento e há quatro pontos de distância do primeiro time fora do Z-4.

Em relação à Aguirre, sua passagem pelo alvinegro praiano durou pouco mais de um mês. O uruguaio acertou com o Santos no dia 6 de agosto e, desde então, comandou a equipe em cinco partidas, tendo vencido uma e perdido em quatro oportunidades. Antes de Aguirre assumir o Peixe, Paulo Turra e Odair Hellmann já haviam passado pela Vila Belmiro em 2023. Na próxima partida, o Santos será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. 

Abaixo, confira a nota emitida pelo Santos:

“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. 

O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. 

Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.”
Confira clicando aqui.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola