O Santos anunciou oficialmente o retorno do Lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG.
O Santos oficializou nesta segunda-feira a sua primeira contratação durante a atual janela de transferências. Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG e agora retorna ao Peixe. O contrato do jogador terá validade por dois anos.
Sem espaço no elenco atual do Galo e com o fim do seu contrato se aproximando, Dodô já não estava mais nos planos do time mineiro, que decidiu ceder o jogador ao Santos. Pelo Atlético-MG, o lateral disputou 65 jogos e marcou 2 gols.
A posição de lateral-esquerdo era considerada uma prioridade para o Santos nesta janela de transferências, uma vez que o titular da posição, Felipe Jonatan, sofreu uma grave lesão no joelho, e o reserva Lucas Pires foi afastado e provavelmente será negociado.
Antes da partida entre Santos e Goiás, o técnico santista, Paulo Turra, elogiou o jogador Dodô, afirmando: “Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita aqui no Santos, foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor e é uma grande pessoa, com um grande caráter. Se isso se concretizar, com certeza, será muito bem-vindo”.
Essa será a segunda passagem de Dodô pela Vila Belmiro, sendo que a primeira ocorreu em 2018, quando o lateral veio por empréstimo da Sampdoria. Naquela ocasião, ele atuou em 50 partidas pelo Santos, deixando uma marca positiva na equipe.
A contratação de Dodô reforça a lateral-esquerda do Santos e traz de volta um jogador com experiência e conhecimento do clube. A torcida santista recebe com entusiasmo o retorno do lateral, esperando que ele contribua para o sucesso do time e ajude a suprir a ausência de Felipe Jonatan.