Connect with us

Mercado da Bola

Santos apresenta reforço

Manhã de sexta-feira ficou marcada pela apresentação de reforço no Santos.

A manhã desta sexta-feira foi agitada na Vila Belmiro, pois o Santos anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Vinicius Zanocelo, de 20 anos, que estava na Ferroviária. O jogador chega por empréstimo até o final de 2023, tendo o seu passe fixado para compra. Mostrou-se muito feliz pela oportunidade e afirmou que a possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz foi essencial para o acerto.

“Sempre tive o sonho de trabalhar com o Diniz. Todo jogador que passa pela mão dele tem uma evolução muito grande. Ele foi uma peça-chave para a minha vinda ao Santos. Fico muito feliz de trabalhar com ele”, disse o meia.

O novo reforço do Santos irá vestir a camisa 25, porém, apesar de já estar inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), irá demorar um pouco para estrear. O meia terá que passar por um período de treinamento e explicou o fato de não poder estar à disposição de Diniz.

“Antes de decidir pelo Santos, eu tinha outros projetos. Eu só iria para esses projetos em julho e ficaria um mês e meio treinando separado. Decidi fazer uma cirurgia em dois sisos que me incomodavam demais. O projeto do Santos veio no mesmo dia em que fiz a cirurgia, e eu estava nesse processo de recuperação. Fiquei um bom tempo parado, não consegui me alimentar direito. Agora estou me adaptando para entrar no treino aos poucos para daqui a pouco estar 100%”, disse Zanocelo.

Trajetória e aprendizado com Elano

É bem verdade que Vinicius Zanocelo está apenas começando sua carreira, mas isso não o impede de ter um pouco de experiência. O meia é formado pela Ponte Preta, onde atuou por duas temporadas antes de se transferir para a Ferroviária. Na equipe de Araraquara, foi treinado por Elano, ídolo santista e com que pode aprender muitas coisas. O próprio jogador afirmou que pretende seguir os passos do seu ex-comandante na Vila Belmiro.

“Na minha conversa com o Elano, ele só disse coisas positivas do Santos. Aprendi muito com ele, com esse pouco tempo que tive com ele na Ferroviária. É muito determinado. Terá o mesmo sucesso como treinador que teve como jogador. É um cara em quem me espelho. É da minha posição, fez história no Santos e no futebol mundial. Espero seguir a carreira dele e fazer história no clube também”, concluiu o reforço do Santos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola