O Santos e o Krasnodar, da Rússia, chegaram a um novo acordo para quitação de dívida e cai transfer ban da FIFA.
Nesta terça-feira (02), o Santos informou oficialmente que chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para o pagamento da dívida de 2019. A dívida envolve o meia Christian Cueva, que foi comprado pelo valor de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).
O Santos se comprometeu a quitar o valor em quatro parcelas, sendo a última delas com vencimento estipulado para o dia 25 de junho de 2024. Esta é mais uma dívida de curto prazo a ser paga pelo Peixe, visando a suspensão do transfer ban aplicado pela FIFA.
Na época em que foi contratado pelo Santos, Cueva foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. No entanto, no mesmo ano, ele teve poucas oportunidades sob o comando do treinador argentino. Ao todo, foram apenas 16 jogos disputados, nenhum gol marcado e nenhuma assistência distribuída.
Na temporada seguinte, Cueva decidiu rescindir o contrato e rumou para o Pachuca, do México. Foi o próprio clube mexicano que assumiu o restante do valor devido ao clube russo. No entanto, o presidente santista da época, Andrés Rueda, optou por não repassar o montante, utilizando-o para o fluxo de caixa do clube.