Connect with us

Santos

Santos e a dívida milionária caso rescinda com Robinho

Em caso de rescisão de contra com Robinho, o Santos terá de pagar dívida milionária.

Mesmo podendo ficar com uma dívida milionária a pagar, Santos deve rescindir contrato com Robinho ainda em janeiro. Primeiramente, o clube paulista deve aproximadamente R$ 2 milhões ao jogador, por compromissos não honrados. Dessa forma, este valor será incluso na contratação do mesmo e precisa ser novamente discutido.

Assim, o Santos estuda fazer um acordo com Robinho visando transformar a suspensão em rescisão de contrato, por conta da condenação do jogador na Itália por violência sexual.

Com o presidente Orlando Rollo de saída, o mesmo aceitou contratar Robinho mesmo com a condenação do jogador tendo saído em primeira instância. Dessa forma, o salário seria simbólico no valor de R$ 1.500. entretanto, depois da segunda condenação, por 9 anos de prisão, a diretoria decidiu suspender até fevereiro, mas sem o apoio de Rueda para tal decisão.

Caso o Santos quebre o contrasto com Robinho, a multa é baixa. Por isso, este valor será pago até para resgatar a credibilidade e manter a imagem do clube no mercado.

“Ele (Robinho) foi condenado em segunda instância, provavelmente vão apelar para a terceira… Só esse processo leva um ano. É muito desgastante para a marca Santos e para o próprio Robinho. Pretendemos, infelizmente, colocar um ponto final. É muito ruim esse suspense que fica, contrato suspenso, volta ou não volta. Isso é ruim para o Santos, ruim para o Robinho, e vamos colocar um ponto definitivo nisso. O Robinho vai continuar sendo sempre nosso ídolo, mas acho que é melhor para todo mundo nesse momento tocar a vida”, disse Andrés Rueda em entrevista à TV Gazeta.

No momento, Robinho possui 36 anos e agora recorre em liberdade na Corte de Cassação, da terceira e última instância italiana. Robinho e o amigo dele, Ricardo Falco, que foram condenados por abusar sexualmente de uma jovem albanesa em janeiro de 2013, em uma boate em Milão, Sio Café.

Robinho contratou advogados italianos para o caso. A alegação dos mesmos, é de que a mulher (hoje com 30 anos de idade), teria consentido na noite do ocorrido, mesmo estando sob o efeito de bebidas alcoólicas. A albanesa afirma ter sido abusada por Robinho e o amigo, a Justiça corrobora.

O Robinho chegou a ser anunciado como novo reforço do Santos e já estava até treinando com grupo, mas o seu contrato até dia 28 de fevereiro foi suspenso depois da nova condenação do jogador. Entretanto, a decisão só veio após a divulgação das conversas interceptadas pela justiça, além da rescisão dos patrocinadores e ameaças de rescisão de outros patrocinadores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Santos