Connect with us

Santos

Santos inicia processo para construir a Nova Vila Belmiro

O Santos deu o pontapé inicial para construir a Nova Vila Belmiro, através da assinatura de um documento de entendimento.

Nesta quarta-feira (27), o Santos anunciou de forma oficial, assinatura de um Memorando de Entendimento, permitindo a construção da Nova Vila Belmiro. A construção da nova arena do clube paulista, será realizada através de uma parceria com a WTorre.

A tendência é a de que a capacidade da Nova Vila Belmiro seja cerca de 30 mil torcedores e ela deve ficar pronta entre 24 e 30 meses. Antes disso, o Peixe ainda irá arrecadar verba para o início das obras, que deve ocorrer somente em 2024.

O Santos fechou uma parceria semelhante à do Palmeiras junto a WTorre, sendo o próprio dono do terreno e do estádio, mas com o acordo de disponibilizar o estádio para a realização de shows e eventos durante 30 anos.

Confira a nota do Peixe:

“O Santos Futebol Clube e a WTorre S.A assinaram na manhã desta quarta-feira (27) o Memorando de Entendimento para a construção do novo estádio do clube. O acordo é mais uma etapa do processo desta parceria, que permite o início dos processos para a regularização do projeto e captação de verbas para as obras.

Com a assinatura do Memorando de Entendimento, começa a fase de aprovações com os órgãos públicos e definições entre as partes, assim como a captação de verbas para investimento nas obras, por meio de pré-vendas de benefícios e patrocínios. Depois de iniciadas, a previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses.

A parceria está estabelecida no formato de direito de superfície, cedido pelo Santos FC à WTorre S.A, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube continua sendo dono do terreno e do estádio e a empresa tem o direito de uso do local.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Santos