Por pagar a dívida com o técnico Fabián Bustos, a FIFA derrubou o transfer ban do Santos.
Nesta segunda-feira (26), o Santos informou de forma oficial que não há mais transfer ban e o clube já pode voltar a contratar. Isso porque, a dívida com o técnico argentino Fabián Bustos, foi quitada.
Além de voltar a contratar, o Peixe já pode em imediato inscrever novos atletas e com isso, automaticamente ganha dois novos reforços. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge e o goleiro Gabriel Brazão, ambos já treinam com o elenco e só não puderam jogar por conta do transfer ban.
A torcida santista, que aguardava ansiosamente por novidades, vê com otimismo as estreias dos dois novos reforços “caseiros”, que têm potencial para agregar qualidade e solidez ao time. O clube paulista já deve inscrever os dois reforços para a fase decisiva do Campeonato Paulista.
Com a liberação para contratações, o Santos busca reforçar ainda mais o elenco para as competições em que está envolvido, buscando uma boa performance e resultados positivos ao longo da temporada, principal com o foco em retornar para a primeira divisão.
O próximo compromisso do Peixe ocorre no domingo (03), quando vai até a casa do Red Bull Bragantino, às 18h.
Abaixo, confira a nota do Santos na íntegra:
“O Santos FC foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequencia enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol.”