A FIFA já notificou o Santos de que o clube pode sofrer um novo transfer ban envolvendo uma outra dívida.
Na segunda-feira (26), o Santos e sua torcida celebraram o pagamento da dívida relacionada ao técnico Fabián Bustos e o fim do transfer ban. No entanto, a alegria foi momentânea, pois a FIFA notificou novamente o Peixe sobre um novo transfer ban, desta vez envolvendo a dívida de Christian Cueva com o Krasnodar, da Rússia. Essas informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.
Para evitar uma nova proibição de inscrições e contratações, o Santos terá que desembolsar o montante de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) ao clube russo.
A dívida envolvendo Cueva remonta à gestão de José Carlos Peres e deveria ter sido quitada durante seu mandato. Posteriormente, Andrés Rueda assumiu a presidência e negociou o parcelamento da dívida com o Krasnodar em 2021, mas infelizmente não conseguiu cumprir o acordo.
Durante o breve período em que o primeiro transfer ban foi suspenso, o Santos conseguiu inscrever o goleiro Gabriel Brazão, vindo da Inter de Milão, e o lateral-esquerdo Jorge.
Christian Cueva, por sua vez, teve uma passagem discreta pelo Peixe, atuando em apenas 19 jogos. Posteriormente, transferiu-se para o Pachuca, do México, e agora defende as cores do Al-Fateh, da Arábia Saudita.