Connect with us

Mercado da Bola

Santos tem novo gerente de futebol

Indicado por Edu Dracena, Santos contrata novo gerente de futebol.

Edu Dracena mal chegou na Vila Belmiro, mas já começou a trabalhar com intensidade. Foi através de sua indicação que o Santos contratou o seu novo gerente de futebol. Trata-se de Guilherme Lipi, de 37 anos, que trabalhava com a gestão do Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. O novo gerente do Peixe é homem de confiança de Edu Dracena, tanto que Andres Rueda, presidente do clube, não se opôs à contratação do profissional, inclusive deu carta branca para Dracena escolher com quem quer trabalhar.

“Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento” disse Rueda na apresentação de Dracena, mostrando que o profissional tem sua autonomia.

Atuando no meio esportivo desde 2007, Guilherme Lipi dividiu sua atuação entre o direito esportivo e a gestão de operação de partidas. Agora, como novo gerente de futebol do Santos, terá um grande trabalho pela frente, pois terá que ajudar Edu Dracena na reformulação deste departamento, que envolve, inclusive, a contratação de jogadores.

Abaixo, confira a nota emitida pelo Santos:

“Guilherme Lipi é o novo gerente de futebol do Santos FC. Advogado de formação, o profissional trabalha com o futebol há 14 anos e tem boa experiência em gestão, sobretudo na administração de contratos e relacionamento com as entidades e outros clubes. Ele chega indicado por Edu Dracena, novo executivo de futebol do clube.

Guilherme Maziero Lipi tem 37 anos e nasceu em Mococa, no interior paulista. Trabalhou em empresas ligadas ao Direito e em 2007 começou com o futebol. Entre os clubes que já atuou está o Palmeiras. No futebol do Peixe, cuidará da estrutura e da parte administrativa, além de auxiliar em contratos e ajudar no relacionamento com as entidades ligadas ao futebol e outros times. Também será o responsável pela ligação com os outros departamentos do clube.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola