Connect with us

Campeonato Espanhol

Xavi é apresentado como o novo treinador do Barcelona

Com contrato válido até 2024, Xavi realiza seu sonho e é anunciado como o novo treinador do Barcelona.

 Nesta segunda-feira (8), Xavi realizou um de seus sonhos, que é o de ser treinador do Barcelona. Inclusive, ele foi anunciado de forma oficial pelo clube catalão.

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, seu desejo é ser ídolo também como treinador. Com isso, ele foi anunciado no estádio Camp Nou, em evento realizado nesta segunda que contou com a presença de torcedores.

“Estou emocionado por como a torcida me recebeu. Estou muito esperançoso, com vontade de começar a falar com os jogadores. Sei que é um momento complicado, tanto econômica quanto esportivamente, mas tenho vontade de devolver a esperança. Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo” disse Xavi durante a entrevista coletiva depois de sua apresentação oficial.

Que completou: “Não podemos falhar. Temos que trabalhar muito a partir de amanhã e transmitir aos jogadores que somos o Barça. Os torcedores me arrepiaram”.

Este é o retorno de Xavi ao Barcelona depois de mais de seis anos de sua saída como jogador do clube. Na ocasião, ele deixou claro que um dia voltaria para assumir outro cargo. Até então, ele estava no Catar, sendo um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e virou o treinador do clube.

Xavi chegou a ser convidado para ser auxiliar de Tite na seleção brasileira, com a possibilidade de uma transição que o transformaria no treinador. No entanto, ele recusou e já estava de olhos abertos com relação ao Barcelona.

O ex-meia do Barça sempre foi o sonho de treinador do presidente Joan Laporta, que assumiu o comando do clube no início de 2021. No entanto, ele optou por dar um voto de confiança a Ronald Koeman enquanto Lionel Messi ainda fazia parte do elenco.

“Foi uma apresentação inédita para um treinador. Vi pessoas empolgadas como nunca, e isso é pelo Xavi, porque ele é um homem da casa, do clube. Hoje é um dia de alegria, é um dia que vai marcar a história do clube” disse Joan Laporta.

Como visto, Xavi foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Barcelona.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Espanhol