Connect with us

Mercado da Bola

CAIU! Hernán Crespo está fora do São Paulo

Sem conseguir mais extrair resultados do time do São Paulo, Hernán Crespo não é o mais o treinador.

Na tarde desta quarta-feira (13), um dia após o empate contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, ficou decidido que Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. O próprio clube foi quem divulgou de maneira oficial através de suas redes sociais. Ambas as partes firmaram um “comum acordo”.

Crespo assumiu o São Paulo em fevereiro deste ano e teve bons momentos pelo clube, conquistando o Campeonato Paulista junto ao tricolor após 15 anos sem que o time conquistasse sequer o estadual. Assim, ele caiu nas graças da torcida que, de certa forma, estava esperançosa em conquistar algo a mais.

No entanto, as coisas não saíram como o esperado e começaram a dar errado, até que começou a turbulência de Hernán Crespo no São Paulo. Com o clube, ele caiu da Copa Libertadores da América, além da Copa do Brasil, onde caiu para o Fortaleza e agora deixa o time muito próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

No comando do São Paulo, Hernán Crespo comandou o clube em 53 jogos, vencendo em 24 oportunidades, empatando 19 vezes e sofrendo 10 derrotas.

Abaixo, confira a nota do São Paulo na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.”

Como visto, o argentino de 46 anos de idade, Hernán Crespo, não é mais técnico do São Paulo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola