Connect with us

Mercado da Bola

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Após demitir Crespo, São Paulo agiu rápido e anunciou Rogério Ceni como seu novo técnico.

Que o São Paulo não vive um bom momento isso não é mais novidade, mas a paciência da direção tricolor chegou ao fim. O tricolor anunciou a saída de Hernán Crespo do comando do clube, mas não ficou muito tempo sem técnico. O time paulista recorreu ao seu maior ídolo para buscar a permanência na elite brasileira, tanto que Rogério Ceni está de volta ao Morumbi.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Convocação à Ceni

Sem clube desde que deixou o Flamengo, Rogério Ceni não pretendia mais trabalhar em 2021. No entanto, um convite do São Paulo, onde é ídolo, fez com que repensasse a decisão. De acordo com Casares, Ceni recebeu o convite para ser o novo técnico do tricolor como uma convocação, ainda mais por tudo o que representa ao clube do Morumbi.

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, disse o mandatário tricolor.

A estreia de Rogério Ceni como novo técnico do São Paulo irá acontecer já nesta quinta-feira (14), contra o Ceará, pelo campeonato brasileiro. Esta é a segunda passagem de Ceni como treinador do time do Morumbi. Na primeira ocasião, em 2017, foram 35 jogos como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Já como jogador, Rogério Ceni e aposentou em 2015, tendo disputado 1237 jogos com a camisa tricolor, sendo 938 como capitão, além de ter marcado 131 gols.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola