Connect with us

Copa Sul-Americana

Del Valle é o campeão da Copa Sul-Americana

Batendo o São Paulo por 2×0, o Independiente del Valle é o campeão da Copa Sul-Americana de 2022.

Nesta tarde de sábado (01), o São Paulo foi até Córboda, na Argentina, para tentar o título inédito da Copa Sul-Americana. No entanto, acabou levando o um grande banho de água fria e sendo derrotado pelo equatoriano Independiente del Valle, que se tornou bicampeão da competição. Assim, volta para o Brasil sem título e com 2×0 contra na bagagem.

Os gols do del Valle foram marcados por Lautaro Díaz no primeiro tempo e Faravelli no segundo. O início da partida teve bastante estudo de ambas as equipes, um respeitando o outro e buscando encontrar erros. Por volta dos 10 minutos de jogo, o clube equatoriano começou a gostar do jogo e passou a aplicar seu estilo padrão. A partir disso, demorou apenas 3 minutos para chegar ao gol e abrir o marcador. Aos 18 minutos, o del Valle quase marcou novamente, obrigando o goleiro do tricolor paulista a fazer uma grande defesa.

Ainda na primeira etapa, o São Paulo teve chance de empatar a partida com Calleri, que driblou o goleiro adversário, mas não conseguiu marcar o gol. Assim, o del Valle foi para o intervalo com a vantagem de 1×0.

Na segunda etapa, o São Paulo foi para cima, tentando ter as ações ofensivas da partida. Ainda no início do segundo tempo, o clube paulista teve duas boas chances de converter em gol e não o fez.

O famoso “quem não faz, leva” se fez presente com o gol de Faravelli aos 21 minutos do segundo tempo, jogando um banho de água fria no sonho tricolor. Após o segundo gol, o São Paulo ficou perdido, sentiu emocionalmente e não conseguiu buscar uma reação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa Sul-Americana